9 de mar. de 2009

"Ocupar, resistir , organizar"


"ocupar, resistir, organizar" - como escreveu a zero hora... Esse é um dos "mantras" existentes nos cadernos das crianças que fazem parte do abrigo dos Sem - Terra, nas escolas itinerantes.
Só para elucidar, escola itinerante, é aquela em que o professor se desloca para dar aula no acampamento dos sem - terra(mais ou menos isso). Aqui no RS existem 12 escolas itinerantes que sabiamente foram fechadas pelo Ministério Público, que entendeu que: as cartilhas do movimento dos sem -terra, são ideológicas (até que enfim alguém viu isso né?)
Além do mais em algumas cartilhas é ensinado as crianças o que devem fazer se aparecerem fazendeiros e policiais.

" - Quais os riscos que vamos correr? Que cuidados devemos ter? - ensina uma das apostilas, destinada a alunos que participarão de uma invasão. - " (trecho retirado da zero hora)

Honestamente, eu como Pedagoga, acho um absurdo existirem escolas itinerantes. Primeiro pq são extremamentes precárias, e segundo porque de fato se ensina a luta armada e a violência, além de distorções da realidade que HOJE começaram a aparecer de forma maciça. Cartilhas que ensinam crianças a se defender contra os donos das terras, com frases de Chê Guevara, misturadas com os ensinamentos de Paulo Freire e Darci Ribeiro... Ou seja , aprenderam bem com o PT a deturpar conceitos e mestres da educação, massacrando intelectualmente crianças que receberão doutrina pura e burra, ao invés de adquirirem ensinamentos, conceitos... enfim aprendizagem.
Como pedagoga, apesar de em uma época de minha vida ter uma ideologia partidária, nunca e digo NUNCA mesmo, demonstrei ou mesmo incitei alunos a aderirem a minha forma de pensar. Educação não se faz com cartilha burra, e sim com professores de qualidade que dão espaço para a criança pensar e se formar como pessoa. O uso de cartilhas, deveria faz tempo ser abominado pela educação.
Fico sem entender, pq raios, as crianças dos movimentos dos sem terra tem direito a aulas ( doutrina) onde estiverem, com o contribuinte pagando por isso. Pq não vão à escolas regulares, se as crianças no nordeste andam quilometros para assitir aula? E é aula de verdade?
Admiro o Ministério Público por fechar essas escolas que estão dando continuidade, a um problema que deixou de ser social e passou a ser POLÍTICO! - Resolve Lula? A culpa disso também é tua!
Terra tem, é só o MST "ocupar" as terras do filho do Lula e as terras da igreja... E as terras da igreja, né? Pq ninguém acampa? Deve ser pq inúmeros padres "apóiam"o movimento...
Esse é o nosso País de patifes, ao invés de ler e escrever , se ensina crianças a usar facão e foice... O pior, não é nem para plantar e sim OCUPAR!


* A imagem desse post foi retirada do pai google, ou seja não sei a autoria. Mas se você sabe, avise!

UPDATE:


Vila Campesina -

Não adianta reclamar só das atitudes dos políticos. Não adianta acreditar que somente eles tem algo a fazer, para que essa situação de guerrilha seja exterminada.
Eu não sou politicamente correto e nem me preocupo com isso, mas olhando essas mães, que deveriam estar tomando conta de seus filhos em seus barracos de lona, ou ao menos tentando arrumar um emprego decente para auxiliar o marido encostado em baixo de uma árvora, foice entre os braços cruzados, só me vem uma idéia à cabeça: castração.

david


Visite o Site e o Blog da Editora Novitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..